segunda-feira, 3 de outubro de 2011

1º Trabalho

Sobre a interactividade: A interactividade estabelece uma ligação entre o utilizador e o sistema, este deve prevenir erros do utilizador, ter funcionalidade simples e complexas em antecipação aos diferentes níveis de experiência do utilizador. E deve também dar um 'feedback' ao utilizador e adaptar-se às alterações feitas pelo utilizador. Sobre os dispositivos utilizados em ambiente virtual: Há diversos tipos de dispositivos que variam consoante o grau de imersão no ambiente virtual, tais como luvas, capacete e phones (totalmente imersivo) ou o teclado, rato ou joystick (não imersivo). Independentemente disso todos funcionam para estimular os nossos sentidos.
Luva de Dados (Dispositivo imersivo) - (http://www.cg.tuwien.ac.at/hostings/cescg/CESCG-2000/OSchoenbrunner/glove.gif)
Capacete de Realidade Virtual (Dispositivo imersivo) - (http://i.dailymail.co.uk/i/pix/2009/03/04/article-1159206-03BDCD80000005DC-170_468x364.jpg)
Phones (Dispositivo imersivo) - (http://danceplanet.com/images/upload/f1144756240[1].jpg)
Teclado (Não imersivo) - (http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/1/1f/Computer_keyboard_with_danish_layout.jpg/300px-Computer_keyboard_with_danish_layout.jpg)
Rato (Não imersivo) - (http://static.trustedreviews.com/94%7c330a48%7cb8df_1731-mouse1.jpg)
Joystick (Não imersivo) - (https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhOv6RHxdTP_TQ0FV-8F4SoIhkSaU9dRrkpI3QdkrD3MJnE4VzOFavi8nylX9PARKKquW71eeIN0ghV_fEMDHKuXQPhxOGMMtci0CI9fM87WF6XqTRm-1bI_zCBltiQhPvyg2lJr5xNbxEW/s1600/Joystick.jpg)

Sobre a realidade virtual: A realidade virtual procura recriar um ambiente em meio virtual, dando ao utilizador a oportunidade de interagir com ele como num ambiente real. Sobre a interface gráfica: É através da interface gráfica que o utilizador interage com o sistema e que ele recebe o 'feedback' deste. Servindo como um intermediário entre as duas partes.

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